quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dança com Véu

Olá bellydances,

O post de hoje é sobre a Dança do Ventre com um acessório muito encantador o "VÉU".




Um dos acessórios mais usados na dança do ventre, é com toda certeza, o véu. Esse elemento acrescenta um toque de elegância, mistério e beleza visual. Com a performance da bailarina o véu é como se fosse uma extensão da mesma, especialmente quando o véu flui com seus movimentos.





Em árabe a palavra HIJAB significa VÉU e este elemento é praticamente o símbolo das mulheres árabes. Quando se fala em mulher árabe a imagem que vem na cabeça é de um rosto feminino coberto por um véu deixando a mostra somente os olhos. Para as culturas orientais este item é mais que um simples acessório, é um item religioso e para muitas tem até um valor sagrado. Na sociedade muçulmana, as modernas mulheres árabes ainda são obrigadas a usar véus em obediência a Islã.




O haijab é uma mistura de liberdade e cárcere em uma linha tênue entre o esconder e o revelar. São muitas as explicações para o uso do véu na dança do ventre. Levando para o lado místico, o véu é o conhecimento oculto ou relevado e esta mudança de significado depende se ele está sendo usado ou retirado durante uma apresentação. É exatamente por isso que ele é tão encantador.





VÍDEO DE DANÇA DO VENTRE COM VÉU


Solo Aziza Mor com Véu

Conjunto escola de dança do ventre Rosi Cruz com Véus




TIPOS DE VÉUS:


Véu Duplo
Como o próprio nome já diz, a bailarina dança com dois véus.





Véu Leque ou Fan
O Leque de seda ou o Fan Veil, além de mais um elemento, é a marca de uma fusão com a dança tradicional oriental.




Véu Wings
Ele também é chamado de véu borboleta e asas de anjo por causa do formato em asas e pode ter várias cores e feito em diversos tecidos. 




Véu Poi
O Poi é um véu de seda preso com fio de naylon em uma bolinha de peso encapada com o mesmo tecido do véu. Quando a bailarina gira o acessório, o efeito é uma verdadeira ilusão, como se o véu estivesse se movimentando sozinho. 






Véu Ribbon
Essa dança é de origem chinesa, porém tem aparecido com mais frequência em vídeos de fusão com a dança do ventre. Algumas bailarinas as chamam de véu ribbon, que significa fita em inglês.





Espero que tenham gostado do post de hoje. Com certeza, haverá mais postagem e vídeos de cada um desses véus que são acessórios fantásticos.


Beijos... Até a próxima!


Um comentário:

  1. Este texto pertence ao blog bllymaniacas que foi postado em 2013 e escrito por Aziza XZayn... principalemnte a introdução! Esta postagem não é de autoria deste blog por favor credite!!

    ResponderExcluir