quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Véu Duplo

Olá bellydances,

Já falamos aqui no blog sobre a DANÇA DO VENTRE com VÉUS, mas hoje gostaria de compartilhar com vocês a modalidade onde se dança com dois véus.




O Véu Duplo, como o próprio nome já diz, a bailarina dança com dois véus. Não há registros de quem inseriu mais um véu como acessório, mas o que sabemos é que dançar com eles exige mais prática. 
Muitas dançarinas gostam de usar o véu duplo pois os movimentos são mais trabalhados, usando-os para fazer uma tenda com um na frente do seu corpo e outro atrás fazendo giros e ondulações, ora desvendando, ora escondendo o corpo. O véu duplo é uma ótima oportunidade para a bailarina deixar só os olhos à vista, aumentando ainda mais o mistério. Uma dica é que esses dois véus podem ser presos na saia da bailarina, nos dedos ou usá-los normalmente sem prendê-los.





Os mais usados são os véus de seda, pois são mais leves, de quebra, os movimentos saem mais suaves e charmosos. As cores dos véus pode combinar com a roupa ou não. Seria interessante que os véus fossem da mesma cor ou da mesma cartela de cores, combinando ou não com a cor da roupa. Isso ficará a critério da bailarina ou do tipo de apresentação.




A música pode ser tanto clássica, quanto moderna, tudo vai depender do estilo da bailarina.
É importante ressaltar que a bailarina que dança com véus duplos não deve ter em seu figurinos brincos grandes ou colares que podem grudar nos véus e estragar toda a apresentação.


Bom, espero que tenha ajudado a vocês a entenderem um pouco sobre a DANÇA DO VENTRE e o VÉU DUPLO. Como sempre, para finalizar a postagem abaixo alguns vídeos para vocês verem como é a dança com véus duplo na prática.

VÉU DUPLO EM CONJUNTO

VÉU DUPLO EM DUPLA


VÉU DUPLO EM SOLO - MAITE FRACASSI



Beijos... Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário